quinta-feira, 1 de abril de 2010

Curso de Formação Completo em Pilates - Vipilates Aprendiz


Assistam aos vídeos das diversas Turmas Vipilates no YouTube:

VIPILATES APRENDIZ  
Curso de Formação Completa no Método Pilates

Baseado nos exercícios criados por Joseph Pilates e respeitando sua idéia inicial, o curso ensina os princípios e o repertório Vipilates no solo e nos aparelhos para treinamento individual e em grupo.

O Método Pilates ganha, no mundo todo, cada vez mais espaço frente à comunidade médica, tanto pelo seu excelente efeito na reabilitação quanto pelo rápido resultado estético-funcional. Essa realidade nos mostra que devemos ser especialistas em ambiente competitivos.

O Curso de Formação Vipilates Aprendiz proporcionará ao aluno a chance única de aprendizado no Método Pilates, com professores fisioterapeutas (UFRJ e PUC) especialistas e estudiosos do Método Pilates com respeitosa certificação internacional (Polestar/Physiopilates e Phipilates).

O curso é dividido em dois (2) módulos de três (3) dias cada, 100% práticos, com uma programação sequencial e progressiva durante finais de semana, com carga horária de 22hs por encontro.

O aluno do curso receberá um manual educativo referente ao material aprendido, com teoria, princípios, e todos os exercícios com suas posições iniciais, regressões e progressões.

CRONOGRAMA

1.    Teoria
História do Método Pilates, Joseph Hubertus Pilates, Contrologia, Conceito, Influências, Diversificação das Correntes, Gerações de Pilates, Diferenças entre Pilates Clássico e Pilates Moderno, Dicas de Estudo Continuado (YouTube, Twitter, Revistas Internacionais, DVDs, Artigos); Dicas de Empreendedorismo e Gestão do Studio (Plano de Marketing, Plano de Negócio, Pesquisa de Mercado Consumidor, Mercado Fornecedor e Mercado Concorrente, Plano Financeiro – apoio SEBRAE);

2.    Teoria Aplicada
Hierarquia do Aluno, como elaborar a Aula Experimental (dicas de captação e fidelização de clientes), Princípios Fundamentais (concentração, atenção, precisão, fluidez, qualidade, alinhamento corporal, alinhamento postural, descarga de peso em MMII e MMSS, organização da cintura escapular, relaxamento, flexibilidade, força), Princípios Principais e Essenciais (respiração toráxica-abdominal, powerhouse, pelve neutra, alongamento axial, ativação do Core e transverso do abdome), Imagens, Dicas Verbais e Dicas Táteis, Regras de Segurança (para os aparelhos, alunos e instrutores), Manual de Limpeza e Manutenção (aparelhos e acessórios), Avaliação Funcional, Elementos Moduladores (as seis possibilidades de progressão e regressão dos exercícios originais), Habilidades do Instrutor;

3.    Demonstração, Apresentação e Prática (repertório com mais de 300 exercícios)
Mat Pilates (Pilates Solo), Pilates com Acessórios (Bastões, Foam Roller, Airex, Flex Ring Toner, Disco de Rotação, Theraband, Pranchas Proprioceptivas, Alteres, Pilates com Bola, Alças de Tornozelo e Alças de Coxa, Molas de Parede, Flymoon), Reformer, Wall Unit, Wunda Chair, Cadillac, Ladder Barrel;


Informações e Reservas:
vipilates@hotmail.com

9 comentários:

  1. Vcs tem curso de pilates avançado???

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo fazer uma atualização de pilates avançado... Quais as datas dos próximos curso?
    Obrigada, Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo fazer uma atualização de pilates avançado. Quais as datas dos próximos curso?
    Obrigada, Caroline. RGS.

    ResponderExcluir
  4. sou de pernambuco e tenho interesse de fazer o curso de pilates avançado, haverá algum aqui em pernambuco no ano 2012 ou pelo nordeste? Prefiro q seja aqui em pernambuco!

    ResponderExcluir
  5. gostaria de fazer uma atualização de pilates quais as proximas datas de curso avançado

    ResponderExcluir
  6. quando será a proxima turma de pilates avançado? e valores,obrigada

    ResponderExcluir
  7. quando haverá curso de pilates básico ? quero fazer.. me informem a data, por favor, do curso em Poços de Caldas. Obrigada..

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber da agende de vocês para me programar..

    ResponderExcluir
  9. Queria fazer curso de pilates medico em agosto intensivo sera possivel precos contactem para elsiodinis@gmail.com

    ResponderExcluir